7 Dicas Valiosas para Viagens!

Bom, como vocês vão ver, eu AMO viajar! E o negócio é, quanto mais você viaja, mais prática nisso você fica: suas malas ficam prontas mais rápidas, você não esquece nada, e é sobre isso que eu vim falar pra vocês hoje!
Existem coisas essenciais pra se levar em uma mala ou que pelo menos ajudam em várias horas.

tag

Você tem uma mala comum, daquelas que você ve na esteira várias iguais e nunca sabe qual é a sua? Coloque um identificador na sua mala, assim vai ficar muito mais fácil. Só não vale amarrar uma fitinha – já fizeram isso, na minha casa, e a fitinha caiu! Resultado? A mala rodou várias e várias vezes até perceberem que era aquela a mala. Com um identificador você evita confusões de pegarem sua mala ou mesmo você pegar outra mala, e ainda deixa com a sua cara! Não se esqueça que cadeados também são importantes!

kitcostura
Minha mãe é bailarina, e nisso, eu aprendi que em todos os festivais nós deveríamos levar um kit de costura: na pressa SEMPRE tem alguma coisa que rasga! Em uma viagem isso também é fundamental, vai que, né?

fone

Fones de ouvido! Sempre! Fiquei um mês em Londres e, vou contar pra vocês depois, mas o negócio é que: o vôo demora 11 horas, e onde eu fiquei demorava quase 1 hora pra chegar ao centro. Imagina isso tudo, sem um fone pra me fazer companhia? E fones quebram muito fácil – pelo menos comigo, então eu tinha sempre dois na mochila.

passaporte
Quando você sai do país, você TEM que sair com seu passaporte o tempo inteiro, então isso pode acabar estragando ele muito fácil, então uma capa de passaporte é importante, caso você não queira seu passaporte amassando na bolsa! A de nuvens, por exemplo, custa R$15,10 e vem com identificador de mala combinando 😉 Mas, a minha por exemplo, eu comprei por apenas £1,00, ou seja, acho que é questão de sorte!

organizador
Organizadores e potinhos são umas das coisas mais importantes. Leve um potinho com sabonete líquido, shampoo, condicionador e hidratante, e caso você use algum creme a mais, coloque em um pote pequeno também. Ajuda a organizar, proteger, e não ocupa muito espaço. E caso você queira levar na bagagem de mão, não vai perder graças aos ml, e se estiver na mala, se vazar não vai fazer tanto estrago quanto potes grandes. 😉 Pote de perfume também é importante, já que seu perfume pode acabar evaporando, melhor levar apenas um pouco, né?

tomada
Adaptador de tomada: é simples, LEVE e fim! Leve quantos puder! Sempre falta, juro! É pilha, bateria de celular, notebook… Eu, se viajasse sozinha, levaria uns 3 pelo menos. Se for mais alguém, leve mais, mais e mais! Nunca parece ser o suficiente!

almofada

Isso é apenas conforto, mas faz falta em viagens longas! Claro que, se você for como eu, dorme até de cabeça pra baixo quando entra em um avião, mas vai ficar com dor – provavelmente no pescoço, falando sério! Então, uma almofadinha dessas é muito gostosa pra se aconchegar, também vale um bichinho de pelúcia (principalmente se você for do lado da janela, que dá pra encostar e se arrumar melhor!). E no caso da viagem ser durante o dia, a viseira é muito útil e confortável (juro, tenho uma dessas de panda que eu comprei aí). 😉

Uma dica extra: Separe uma mala grande e uma pequena: coloque tudo o que você vai levar na pequena, e coloque a pequena dentro da grande. Vá assim! Na volta, ainda vai faltar espaço na mala! É incrível como as roupas e besteirinhas lá fora são muito mais baratas. Vale muito a pena guardar o dinheiro que você gastaria comprando roupa aqui durante um ano, e gastar fora, dá pra comprar muito mais coisas e diferentes!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s