Tão Ontem

Título: Tão Ontem
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 320

SINOPSE:
Romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, “TÃO ONTEM” é um romance fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool.

Você já pensou em quem foi o primeiro a usar a carteira presa por uma corrente ou quem começou a usar calças grandes demais de propósito? E o primeiro a usar o boné virado para trás? Esses são os Inovadores, as pessoas no topo da pirâmide de consumo. Aos 17 anos Hunter é um Caçador de Tendências, os segundos na pirâmide. Seu trabalho: identificar o que há de mais novo e legal para o mercado seguir. Seu modus operandi: observar sem se envolver. Mas a partir do momento que ele conhece Jen, uma Inovadora, ele não consegue evitar se envolver. E muito.

A dupla é chamada para uma reunião misteriosa com Mandy, chefe de Hunter. Mas o encontro não acontece e tudo que descobrem é o celular de Mandy em um prédio abandonado. De uma hora para outra, Hunter e Jen se vêem envolvidos em uma guerra do mercado: um carregamento repleto com os tênis mais legais que já viram, anúncios de produtos que não existem e um obscuro grupo dedicado a desmantelar a cultura consumista como conhecemos.

Resenha:
Comprei porque três coisas me chamaram a atenção:

1. Autor homem escrevendo livro no estilo que eu gosto.
2. Personagem principal homem.
3. Moda.

 

Não é um livro que fala sobre a moda em si, depois de pronta, é algo mais original, é de onde a moda vem. O personagem principal, Hunter, é um caçador de tendências. Ou seja, ele tem de observar o que as pessoas estão começando a usar, o que vai virar moda ou não, e é a partir disso que o livro é construído. Hunter conheceu Jen, que usava o cadarço do tênis de um jeito diferente dos outros, e assim ele viu que ela era uma inovadora. A convidou para ajudar em seu trabalho, e a partir daí entram em algumas aventuras juntos – incluindo um sequestro!
Apesar de falar sobre moda, o autor não cita nome de marcas – seria uma propaganda descarada, apenas dá dicas. Scott Westerfeld tem um bom humor invejável mesmo expondo todo o universo da moda – que não é perfeito, longe disso!
Uma das partes que eu mais amei: a pirâmide da moda! E acho que foi uma das partes que todos os leitores mais gostaram, na verdade! Suuuuuper recomendo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s