Seis Coisas Impossíveis

DSC_0201

Título: Seis Coisas Impossíveis
Autora: Fiona Wood
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada… E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí… Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado…

Resenha
Mais um livro ótimo com homem protagonista. Dan passou por alguns dramas na sua vida: Seu pai que saiu de casa – porque é gay, E a família que foi à falência – graças ao pai. O livro gira em torno do título: seis coisas impossíveis. Ele tem uma lista, que envolve beijar sua nova vizinha, arrumar um emprego, animar sua mãe (que, falando sério, depois do que acontece em suas vidas, né?), tentar não ser um nerd, ter coragem de falar com o pai, descobrir como ser uma pessoa boa.
Acontece que, quando sua vida muda assim radicalmente e você tem que mudar tudo, você pode conseguir uma nova reputação, e é isso o que Dan quer. Por sorte, sua mãe tem uma casa temporária que fora herança, então eles tem onde viver – enquanto sua mãe estiver viva, pelo menos. Também tem um novo cachorro que ficou de herança – Howard, que virou seu amigo.
Sua mãe, sem emprego e falida, decidiu que venderia bolos de casamento. Só que os negócios não iam tão bem assim, já que ela fazia toda cliente que aparecia cancelar o casamento.
Uma parte boa dessa mudança, foi Oliver, que é seu “vizinho”. No começo fica meio ressabiado com ele, mas depois acabam ficando amigos. Aprende a fazer barba com ele (já estava na hora), e boa parte de não ser mais um nerd completo foi o Oliver que ensinou a ele, com outras roupas, outro penteado, e salvando sua pele no momento que mais precisa! É um livro que você facilmente se identifica, não é nada surreal, poderia acontecer com qualquer um, em todos os aspectos.
Muito drama? Ok, mas isso tudo é posto no livro de maneira muito leve e divertida. Só senti falta de um pouco mais de informações sobre o pai no final, mas nada que atrapalhasse. Deixa só um gostinho de quero mais.
Achei a capa linda, de verdade! A diagramação também é linda. Logo quando você abre o livro é assim:
DSC_0202
E depois, no início de cada capítulo tem esse charme abaixo 😉
DSC_0203
Enfim, o livro é um charme por completo, seus personagens são extremamente bem elaborados, a história é perfeita, tem tudo na medida certa e ainda é engraçado 😉 Suuuuper recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s