Londres pt. 1

Ano passado, em Julho, eu fui pra Londres, yey! E como eu queria muito ter tido um blog (além do Meg Cabot Br já que é apenas sobre livros) para contar tudo sobre a viagem, vou contar agora 😛

A IDA!

Sou de Ribeirão Preto – SP, então peguei um vôo de manhã para esperar o horário do meu vôo pra Londres, que era beeeem mais tarde zzzz. Porém, eu e minha mãe quisemos ir de manhã para São Paulo em caso de o vôo atrasar (imagina se, por causa de um vôo pequeno, nós perdessemos o vôo pra lá?). Ah, algumas fotos são de celular e outras da câmera mesmo, tá?

Foto-0035

Mofando no aeroporto! Além disso, lá a internet era um ABSURDO de caro pra usar… então eu realmente MOFEI, já que meu celular e internet também não eram coisas que combinavam.

Foto-0042

No vôo eu… dormi… dormi… e vi esse filme. Para Sempre! Já havia lido o livro (que vocês podem ver a resenha aqui) mas queria ver o filme também. Só foi um pouco decepcionante porque eu esperava ginástica olímpica, e no filme mudaram algumas coisas. 😦
Não sei dizer sobre a comida do avião, porque como eu disse, dormi. 😛 Mas eu sou lacto-vegetariana (por enquanto!) e levei ruffles e passatempo só por garantia, e foi o que eu acabei comendo! Ah, fui de British Airways.

Foto-0044

Amo essas vistas assim do avião ❤ Na tv da British tem como por no mapa também, que mostra onde o avião está, e todas as informações legais, do tipo: qual a altura, em que velocidade o avião está, quantos kms faltam, e a temperatura.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Welcome to London! Bom, fui no dia 5 de Julho, umas duas ou três semanas pra começar as olimpíadas, então já estava tudo lindo e perfeito! Isso aí foi minha primeira visão depois de conseguir o visto. COISA MAIS LINDA, NÉ? Amei!

GEDSC DIGITAL CAMERA

Isso foi no aeroporto também, achei muito muito legal!
Saindo do aeroporto, pegamos um metrô (tem maquinas com tickets dentro do aeroporto mesmo!) que foi até a Trafalgar Square. Acontece que, tinham muitas escadas pra subirmos com as malas… 😦 Mas eu juro que não devo ter subido nem 5 degraus com as minhas! SEMPRE que Londrinos te vêem com malas eles oferecem ajuda! Alguns nem perguntam, já pegam e sobem com elas pra você (!). Obrigada, gente! (Truth be told: aqui no Brasil teríamos medo dessa ajuda, né?)

Foto-0060

Olha esses taaaaaaaaxis! ❤
Na trafalgar square, pegamos um ônibus para onde iríamos ficar – a casa de uma amiga da minha mãe, que aluga quartos. Só que como minha mãe não lembrava exatamente como chegar, quando estávamos perto ela resolveu descer do ônibus e pegar um táxi. Um lindo, lindo, taxi! 😛 E então chegamos bem com nossas malas.

Foto-0046

A foto não está nada perfeita, maaaas… Eu cheguei na casa onde fiquei, coloquei as malas, tomei banho, e já estava pronta pra ir pra rua! Sério, o cansaço de ficar um dia inteiro no aeroporto e mais 12 horas no avião não foram o suficiente pra me prender. Fui para um shopping pertinho de casa (vocês sabiam que lá não tem muitos shoppings?) e comprei um chip da Vodafone com internet ilimitada todo dia + 10 Libras de crédito para ligação internacional (se não me engano cada ligação ficou 1 libra, sorte né?). E aí entrei na Primark, minha loja preferida DA VIDA! E já me apaixonei nesses óculos pretos de bolinha 😛 Que eram 1 libra e CLARO que eu comprei (quebrou esse mês 😦 ) E aí eu e minha mãe simplesmente resolvemos ir para a Oxford Street, porque né? Compramos nosso Oyster Card e fomos.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

Contagem regressiva para as olimpíadaaaas!

GEDSC DIGITAL CAMERA

Só que aí, enquanto andávamos pela Oxford Street, a bota da minha mãe rasgou graças à chuva, e tivemos que entrar na Primark de novo (mas dessa vez, da Oxford – que é infinitamente maior) para ela comprar um sapato… chaaaato né? 😛 Os preços são INCRIVELMENTE baixos. Você paga tipo, 3 libras em um tênis :O E na volta, as sacolas – de papel – da Primark rasgaram, daí eu tirei minha capa de chuva, enrolei as sacolas e carreguei no colo, como um bebê 😛

E esse foi meu primeiro dia em Londres!
Quero muito saber se vocês gostaram, se querem mais posts assim, etc! Então comentem, por favor, que aí eu faço mais do tipo! Também tem de Paris, Tallinn e Madrid para fazer, caso queiram 😉

Anúncios

4 thoughts on “Londres pt. 1

  1. Pingback: Londres pt. 2 | Wondercat!

  2. Pingback: Viagem: Tallinn | Wondercat!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s