Receita – Cupcake

Hoje eu vim trazer uma receitinha que fazia um bom tempo que eu queria postar, mas queria tirar algumas fotos do processo 🙂 Bom, eu já vou logo avisando que não como ovos nem derivados de animais, então todas as receitas que eu postar aqui não terão ovos ou leite/derivados, certo? Isso não prejudica em nada minhas receitas, e eu garanto que todo mundo que já comeu gostou MUITO (e já até me pediram a receita). É só você não ter “preconceito” com receitas assim.

Ingredientes:

1 1/2 xícara de farinha para bolo
3/4 xícara de açúcar
1/4 xícara de chocolate em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 1/4 xícara de água

cupcake1

Misture todos os ingredientes secos em um recipiente, e depois todos os ingredientes molhados em outro recipiente. Bata um pouco os molhados para eles se misturarem, e vá colocando os secos aos poucos. Sua massa deve ficar como na foto debaixo 😉 E aí está pronto. Leve ao forno em 180º por de 10 a 15 minutos (sério, só isso!). Uma dica que eu dou, é não fazer a camada da massa muito grossa, porque parece que o meio não assa tanto quando isso acontece.

cupcake2

No meu caso eu usei a máquina de cupcake que eu ganhei no natal *-* O problema é que eu ainda não sei lidar com ela direito, mas assim que eu aprender a usar certinho volto aqui pra falar sobre ela! O cupcake é o mesmo esquema que o bolo, enfiou um palitinho e saiu seco? Tá pronto!

Eu não tirei foto fazendo o brigadeiro que vai por cima, mas é bem simples, vê só!

Brigadeiro de Café – Ingredientes

1 lata de leite condensado de soja
175 gramas de chocolate amargo vegano
1 colher (sopa) de Becel
1 1/2 colher (sopa) de café solúvel
1 pitada de sal
50g de creme de soja

Você vai colocar todos os ingredientes numa panela, menos o creme de soja. O chocolate amargo você pica nos quadradinhos para ficar mais fácil de derreter, certo? Vai fazer como se fosse um brigadeiro normal, sempre mexendo. Quando seu brigadeiro estiver pronto (vire a panela de lado, saiu do fundo sem grudar? Tá pronto!), você vai colocar as 50 gramas de creme de sojae deixar apenas mais 1 minuto (nem mais, nem menos! 1 minuto). Na receita original diz que é para usar creme de leite fresco, mas eu uso o de soja e dá certo.

Seu cupcake e seu brigadeiro ficaram prontos? Agora é a parte mais legal: hora de confeitar!

ballet-7

Fiz a maior caca, como dá pra ver alí 😛 hahaha. Em todos eu cortei o meio do cupcake, tirei um pouco da massa e recheei. Nos que tem confeito colorido eu coloquei cereja com o brigadeiro de café, e nos que tem confeito marrom tem apenas o brigadeiro.

Estou em fase de mudança, mas assim que eu estiver na casa nova pretendo fazer alguns videos também com receitas para vocês!
Ah, fiz esses cupcakes com a Carol, do Being a Bookaholic!

Espero que vocês tenham gostado, e se tentarem fazer me contem se deu certo!

Anúncios

12 thoughts on “Receita – Cupcake

  1. Ficaram ótimos!!! já vi para vender essas máquininhas, mas nem posso ficar comendo essas coisas #triste haha beijos flor!

    • Bem simples e fica muito bom mesmo! Porém fica um pouco forte pra comer sem a massa do cupcake!! Acho que mudando o chocolate amargo por um ao leite deve ficar muito bom pra comer de colher 😉

  2. Pingback: Domingo #1 | Wondercat!

  3. Pingback: Receita – Cookies | Wondercat!

  4. Pingback: Cupcake de Banana com Canela {Vegano} | Wondercat!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s