O Segredo de Ella e Micha

ellaemicha

 

Título: O Segredo de Ella e Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264

SINOPSE
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

RESENHA
O livro funciona da seguinte maneira: a narração é dividida entre Ella e Micha. Quando um para de narrar uma parte, o outro continua, e isso nos dá dois pontos de vista sobre a história (amo livros assim!). A diagramação é bem simples e a capa lindissima!
É o primeiro livro da série, e já adianto que: não tenho certeza se aguento ler o próximo. A história tem muitos segredos – o título não mente, mas são segredos pesadíssimos, apesar da autora descrever com uma certa suavidade.
Ella se mudou para Las Vegas para estudar, e dividiu o quarto durante o ano com Lila. Porém, sempre fingira ser outra pessoa e nunca deu muitos detalhes sobre sua vida, afinal, foi pra isso que mudou: fugir do que aconteceu. Só que no começo do livro não sabemos exatamente o que aconteceu, a autora dá apenas algumas dicas e só depois vai revelando tudo mesmo. E ao mesmo tempo está Micha, procurando Ella, sem ter notícias há 8 meses… O que ele não sabe é que Ella está voltando para passar as férias em casa, e como Lila ia dar carona para Ella, acaba descobrindo coisas sobre a vida de Ella que não esperava – mas isso não as separa, pelo contrário.
A história se baseia no romance de Ella e Micha mas tem várias questões envolvidas no meio: o cancer de um senhor, amigo deles, a bebedeira do pai de Ella, o aparecimento do pai de Micha, algumas rachas… Assuntos normais de adolescente, enfim.
Continue lendo a resenha no Meg Cabot Br. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s