Casamento – Sobremesa

Olá meninas!
Esse post faz parte da série de posts de casamento que eu estou fazendo, cliquem aqui para ver os outros!

GEDSC DIGITAL CAMERA

Muitas pessoas se questionam se a sobremesa é realmente necessária, já que tem os docinhos e o bolo… Você pode optar por não ter sobremesa, isso é uma decisão do casal. As pessoas ficarão satisfeitas com os docinhos. Caso opte por ter apenas docinhos e o bolo, não se esqueça de fazer em uma quantidade maior que se tivesse a sobremesa.
Essa é uma das partes em que você sempre pode inovar sem arriscar! Que tal, em vez de fazer tortas comuns, fazê-las em potinhos individuais? Assim fica mais fácil para os convidados pegarem e muito mais charmoso!

Cupcakes são outra ótima opção, eles são queridos por todos e estão ganhando cada dia mais destaque. Você também pode apostar em macarons, que todos estão acostumados a ver apenas na TV!
Já o sorvete pode ganhar um charme tendo potinhos personalizados com granulados e confeitos diversos à disposição. Também vale a pena brincar com o formato dos doces, qualquer doce comum ganha atenção se ficar diferente!

Falando do bolo, os mais comuns são de nozes e doce de leite, mas você pode escolher o sabor que quiser, de preferência que não seja muito exótico, já que tem que agradar a maioria das pessoas.
A pasta americana, é a cobertura mais utilizada em bolos de casamento. Ela pode ser de várias cores, e sendo sólida, dá uma cobertura perfeitamente lisa para seu bolo. Fica com acabamento perfeito. A única desvantagem é que não é tão saborosa quanto as outras, mas isso o sabor do bolo e do recheio abafam, ok?
Uma outra opção, é o Buttercream (creme de manteiga). Tem textura cremosa e muito gordurosa, o que pode não agradar ao paladar de todos, e ele não resiste tanto ao calor.
O merengue pode ser francês (o mais leve e delicado), o suíço (um pouco mais firme que o francês) e o italiano (mais firme de todos, o mais usado em coberturas). O merengue dá uma sensação mais rústica ao bolo, já que fica “desarrumado”.  Mas atenção: os merengues não aguentam o calor e se você quiser colocar mais alguma decoração feita de açúcar, não é recomendado pois irá “melar”.
O bolo também pode não ter cobertura! Mas não se engane: fica lindo! O único problema é que o bolo precisa ser montado na hora, para não correr riscos com a transportação e para que fique fresco, já que como não tem cobertura ele secaria mais rápido.
Existem outros tipos de cobertura que você pode conhecer nas lojas, cada loja pode fazer coberturas diferentes das outras, então pesquise bastante para escolher bem o que você gosta!

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

vó-(8)

vó (6)

Por hoje é isso, meninas! Querem algum post especifico sobre casamento? Os próximos serão de sapatos, vestidos, buque, etc =) Espero que estejam gostando! ❤

Anúncios

3 thoughts on “Casamento – Sobremesa

  1. Pingback: Casamento – Sapatos coloridos | Wondercat!

  2. Pingback: Domingo 6 | Wondercat!

  3. Pingback: Casamento – Vestidos de Noiva | Wondercat!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s