Resenha – Claro que te Amo

DSC_0001

Título: Claro que te Amo
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Sinopse
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Resenha
Fiquei em uma relação amor e ódio com Piera o livro inteiro
. Piera tem 19 anos, foi abandonada pela mãe quando tinha apenas 1 mês, e foi criada apenas pelo seu pai – que virou seu melhor amigo. Namorou André por 6 anos, e há um ano esse namoro acabou graças à uma traição e agora, Piera resolve que vai de penetra escondida assistir o casamento dele com outra mulher. Pra por um ponto final, quem sabe? Finalmente ela percebe que seu relacionamento acabou e que é hora de seguir.
Não bastasse os problemas do relacionamento, a mãe de Piera resolve finalmente aparecer. Piera imaginara a situação várias vezes, mas a realidade é completamente diferente. Piera tinha muitas perguntas na cabeça para fazer à sua mãe, mas a situação era delicada. Ela estava em uma clínica, diagnosticada com esquizofrenia. Ela só não esperava conhecer alguém que lhe interessasse nessa situação…
Durante o livro inteiro, as amigas de Piera e seu pai se mostraram muito fiéis e a apoiaram a seguir em busca de sua felicidade, e colocando ela sempre para cima, como realmente deveria ser na vida real, mas nós sabemos que isso nem sempre acontece, né?

Tammy retrata os sentimentos de Piera com muitos detalhes, às vezes acaba sendo até “demais” em uns pontos, fazendo com que o leitor acabe forçando um pouco a leitura porque fica um pouco repetitivo e queremos ver o desfecho da história logo. É muito fofo o final, mas acho que o livro poderia ser um pouco menor e sem tanto “drama”.
Acho que Piera sofreu a toa, afinal, a mãe dela nunca fez falta de verdade em sua vida, e quando encontra fica toda triste pelo jeito que a mãe a tratou. Dá vontade de dar uns tapinhas de realidade nela de vez em quando, porque o sofrimento em relação à mãe, principalmente, vai irritando. Se você estiver em um momento sensível principalmente em relação à perda de alguém eu não recomendo. Estou com o livro desde que lançou e só agora me senti forte o suficiente pra ler o livro sem chorar ou me sentir TÃO abalada assim.

DSC_0003

Os capítulos todos tem essas borboletas, o título e uma pequena frase que nos explica o assunto do capítulo. Ah, as borboletas não estão aí a toa ok? Tem a ver com a história 😉

DSC_0007
DSC_0006

Os detalhes de borboleta e corações estão em TODAS as páginas, o livro ficou um charme, 😉 Parabéns NC!

“Nossa vida precisa caminhar adiante e tenho certeza de que em breve tudo estará melhor. Confie nas reinvenções da vida, nas coisas positivas que acontecem todos os dias. O que hoje está valorizado daqui a algum tempo não terá tanta importância.”

“Antes de fechar os olhos e apagar de vez, lembrei-me de fazer um pedido especial: que o sofrimento esquecesse meu endereço.”

Anúncios

5 thoughts on “Resenha – Claro que te Amo

  1. Nossa, me identifiquei com Piera, não por ser abandonada, mas pelo ex-noivo. Vivi algo parecido, namorei por duas anos, nosso namoro foi tumultuado, cheio de fofocas, o que nos faziam brigar muito, nos separamos por telefone e nunca mais nos falamos. Meu ex-namorado se casou em menos de um de namoro, eu estava na esquina quando ele se casou, bem perto da igreja, minha vontade era impedir o casamento, eu já estava namorando já, mas ainda amava ele. Depois do casamento prometi a mim mesma que o esqueceria, ainda mais depois que ele se tornou pai. Mas o rapaz que namorava tinha muito ciúmes e não deixava eu esquecer meu ex, de tanto que falava dele. Namorei por 5 anos, sendo 4 a distância, me separei e conscientemente meu ex também se separou. Nos aproximamos e hoje estamos casados. Acho que deveria escrever um livro. rsrs

    Adorei o post e desculpe o desabafo rsrs

    Super beijo
    http://apaixonadaporpijama.wordpress.com/

    • Jesus, até arrepiei com o final, sem brincadeira!
      Que história linda, menina! Acho que rende um bom livro viu huahuahua falando sério, por que não? :3

      Felicidades pra vocês ❤ todo o amor do mundo, e sem deixar ninguém se meter no meio, porque eu sei o quanto isso atrapalha!

      Beijoo

      • Eu tinha começado a escrever, mas perdi o arquivo, aí desanimei. Hoje em dia, graças a Deus, não tem mais fofoca, mas distanciei das pessoas, que se diziam nossos amigos e estavam tentando nos separar.

        Obrigada! Super beijo

      • Isso tem de monte né? E o pior é que às vezes a gente nem percebe. Sofro com isso sempre, mas tento ao máximo ignorar e abrir o olho do meu namorado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s