Resenha – De Repente Acontece

DSC_0010
Título: De Repente Acontece
Autora: Susane Colasanti
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito

Sinopse
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino… Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Resenha
A história é narrada por Sara e por Tobey, cada capítulo é narrado por um (no comecinho achei que um fosse narrado por Sara e outro por Dave, mas depois entendi melhor haha).
Mostra Sara, que espera ansiosamente um garoto da escola ligar para ela – ele pediu seu número no último dia de aula – durante as férias e já está prestes a começar as aulas e ele ainda não ligou. Sara é super inteligente e dedicada aos estudos – assim como suas amigas.
Do outro lado temos Tobey, que é apaixonado por Sara e quer convidá-la pra sair. Tobey tem uma banda, e não liga nada para os estudos. O problema é que ele se preparou durante as férias inteiras, malhando todos os dias, pensando em como chegar em Sara, e quando vê, tem um concorrente como Dave, que é popular e bonito…
Mostra todo o drama de ir para a faculdade e de romance que nós passamos na vida, mostra o pensamento pelo lado das meninas, e o pensamento pelo lado dos homens, em várias situações, o que fica interessante.
Tem vários momentos que podem te fazer rir, também!
Teve um problema de impressão em umas duas páginas, que ficaram um pouco mais desbotada, mas nada que atrapalhasse a leitura. Teve também errinho de revisão nos nomes.
Eu garanto, meninas: esse é um livro para se ler em um dia. Comecei segunda-feira indo pra faculdade, e terminei terça-feira no intervalo da aula. E eis que: de tarde tive curso de 14h às 18h, hein? É um livro muuuito leve, por isso você consegue ler fácil. Se não gosta de clichês ou livros previsíveis eu não recomendo, porque ele é completamente fácil de desvendar desde o começo. EU não me importo com isso, porque gosto de ler para me distrair, não ficar sofrendo e pensando, então mesmo sendo previsível eu amo.

DSC_0011

DSC_0013

 

A diagramação é super fofa também. Todos os capítulos vem com um título que diz exatamente o que vai acontecer no capítulo, e a data e hora. Dá pra ver aquele coraçãozinho alí no meio? Ele aparece também nas “pausas” entre cenas no mesmo capítulo.

DSC_0014

 

Enfim, meninas, se vocês gostam de um romance clichê eu recomendo DEMAIS. É muito fofo e leve, vocês vão gostar de ler. Se curtem uma coisa mais elaborada, aguardem as próximas resenhas 😉

(E, de novo, o post de vestidos de casamento foi adiado, desculpinha! hahaha)

Anúncios

10 thoughts on “Resenha – De Repente Acontece

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s