Resenha – Poseidon

edit

Título: Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285

Sinopse
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum… e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Resenha
Bom meninas, eu confesso: sou uma negação com mitologia, então Poseidon, Tritão, não me lembravam nada… só que aí eu achei que tinham muitos detalhes no livro, e resolvi procurar no google se existia algo assim já, e tcharanssss, existe!!!
Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena, e Novo Conceito, já pode lançar os próximos!!!!!
Eu fiquei apaixonada pela história. Achei tudo muito bem pensado e escrito. Tem toques de humor que te fazem rir sozinha pro livro! Bom, chega de mimimi e vamos ao que interessa.

Emma tem os olhos violeta e seu cabelo é branco. Apesar de sua amiga insistir, ela não é albina. Aliás, em uma viagem que fez nas férias  para a Flórida, essa amiga morreu no mar. E aí quando voltam as aulas, ela tem que se acostumar com a vida nova sem Chloe. O ponto alto é que tem um aluno novo. Coincidentemente um menino que estava na Flórida quando ela viajou, e que ela sem querer esbarrou. O nome dele é Galen, e ele e sua irmã também tem olhos violeta, o que é supostamente bem raro. Mas não é coincidência Galen estar em sua escola! Quando se esbarraram – e quando viu os olhos violeta de Emma – ele percebeu que precisava “investigar” Emma, porque havia algo de especial nela. Não no sentido “romântico” da coisa… bom, tudo bem, também, mas tinha algo maior por trás disso.

Galen não é um simples humano, ele é um Syrena, do reino de Tritão. Ah, não basta isso. Ele é o PRÍNCIPE deles. E, algumas gerações de Poseidon e de Tritão tem que acasalar, porém, dessa vez, estava difícil encontrar alguém do reino de Poseidon, já que a única herdeira dos poderes de Poseidon havia morrido. Só que, então, Galen viu Emma falando com o tubarão no dia do acidente de sua amiga no mar. Não que Emma também soubesse que tinha algum poder, mas Galen percebeu que precisava ficar por perto para investigar.

Volto a dizer, o livro foi muito bem escrito e preparado, muito bom mesmo, me prendeu do início ao fim (acho que ainda mais pelo fato de eu não conhecer essa história da mitologia!), e eu já quero os próximos! 😉
Ah, a diagramação tem detalhes em todas as páginas (desculpa, gente, não tirei foto dessa vez :{) e é super bem feita 🙂

edit-2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s