Resenha – Que Pele!

que pele
Título: Que pele!
Autora: Dra Graça Silveira
Editora: Casa da Palavra | Leya
Páginas: 130

SINOPSE
Tentando responder perguntas recorrentes sobre dermatologia, a Dra. Graça prepara um verdadeiro manual de beleza. As informações privilegiadas da autora vão ajudar o leitor a saber o que é melhor para o próprio tipo de pele. E, acima de tudo, ele aprenderá que, para resolver problemas estéticos nos dias de hoje, basta conhecimento e atitude. O objetivo não é só apontar para o leitor o que está disponível nas clínicas de estética e consultórios de dermatologia, mas ensiná-lo a entender a linguagem dos rótulos dos produtos, saber qual creme é o melhor para o próprio tipo de pele e quais procedimentos recorrer para corrigir o que mais o incomoda. E o conhecimento é o primeiro passo para uma pele bonita, firme e saudável.

RESENHA
Bom meninas, esse foi um livro diferente. Pensando como blogueira do Meg Cabot Br eu teria escolhido outro livro, mas como aqui eu tenho a liberdade de abordar outros assuntos, e no momento estou com neura com a minha pele, resolvi escolher esse lançamento da Leya para ler. :} O livro fala sobre a pele, é óbvio, mas é super bem explicado. Ensina do zero sobre derme, epiderme, essas coisas.

A autora escreve tudo em primeira pessoa, como se estivesse realmente explicando e contando coisas para nós, o que facilita demais a leitura já que é um livro mais explicativo.

Aprendi bastante coisa interessante e vou dividir algumas que eu lembro ou anotei aqui pra vocês! Existem cosméticos de grau 1 e 2. O 1 seriam maquiagens, shampoos etc, e o grau 2 seriam cosméticos mais específicos que precisam de  estudos de segurança e eficácia, o protetor solar, por exemplo. Esses que precisam ser testados, são testados da mesma forma que um medicamento!!

Você sabia que “dermatologicamente testado/aprovado” não significa nada? Estou pasma, gatax! hahaha Quer dizer apenas que algum dermatologista em algum lugar testou, fim. Não significa grandes coisas e não é garantia de nada.

Uma diquinha que eu aprendi também: Procure produtos não comedogênicos. Esses são livres de substâncias que obstruem os poros, e é ótimo para quem tem pele oleosa. :}

Fofax, esses produtos naturais não são 100% naturais, sabiam disso? Ah, e no brasil esse termo já foi, inclusive, vetado!!!

Você tem que lavar seu rosto 2x por dia, não mais que isso, e as peles secas podem ser lavadas até mesmo 1x. Para as peles secas, é recomendado usar um produto soap free, e para as peles oleosas seriam sabonetes com ácido salicílico.

Explica claramente como cuidar da pele de acordo com a idade, quando está grávida, sobre tratamentos. Enfim, é um livro muito bom para quem se interessa pelo assunto, e numa linguagem que nós, leigas, entendermos :} Eu recomendo!

Anúncios

3 thoughts on “Resenha – Que Pele!

  1. Pingback: Resenha – Que Pele!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s