Resenha – Os Solteiros

os_solteiros-4

Título: Os Solteiros
Autora: Meredith Goldstein
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso… Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens… Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Resenha
Eu confesso que fui fisgada pela capa do livro. Pareceu ser engraçado, e aí resolvi ler assim que chegou :}

Devo dizer que não me arrependi, mas não me surpreendi com a história também, nenhuma surpresa veio ao longo do livro, mas isso não me incomoda (te incomoda quando isso acontece?).
A história se passa em torno do casamento de Bee. Seu problema começa quando cinco de seus convidados estão sem acompanhantes confirmados e ela tem que encaixá-los em outras mesas sozinhos. Bom, a partir disso vocês já imaginam que haverá flerte e tudo mais, certo?
Cada capítulo conta a história pela visão de algum desses cinco solteiros, Hannah, Joe, Vicki, Rob e Nancy, e eu achei que a autora deu bastante foco no drama de Hannah, principalmente. Desenvolveu mais a história dela, apesar de ter trabalhado muito bem em cada história individualmente, para mim, quem mais chamou atenção durante o livro foi Hannah.
Hannah é uma diretora de elenco em Nova York. É divertida porque, independente da situação mental dela – bêbada, sóbria, triste, feliz -, ela não deixa de montar elencos em sua cabeça. Se ela te conhecesse – sim, você que está lendo isso -, ela pensaria em uma atriz ou um ator para fazer seu papel em um filme. É uma das madrinhas de Bee, e está completamente louca porque vai ser a primeira vez que verá seu ex, Tom, após o termino. A madrinha principal de Bee, ao ver Hannah desse jeito, resolve dar uns comprimidinhos para ver se ela melhora e… aí vocês descobrem lendo, mesmo.
Joe é o tio da noiva, Bee. Porém, não um tiozão velho. Um tio que pode até interessar – e ficar interessado – Vicki. Nancy é uma senhora, na verdade, que manda seu filho, Phil, para substituí-la, e creio eu que esse tenha sido o personagem com menor foco da história.
Mas a história conta bastante coisa do passado deles na faculdade também, para podermos entender como tudo chegou ao jeito que está. E o mais legal é que, estão em um momento da vida, que percebem que o que estão fazendo está errado e que ainda dá tempo de correr atrás do que sempre quis, e acaba com um mistério de “será que daqui pra frente dá tudo certo?”. :}

É cômico, tem um pouco de drama – cheguei a chorar em uma parte -, mas é bem pouco e também tem romance. Achei um livro completo, fácil de ler, bem gostosinho de passar o tempo. :}

os_solteiros os_solteiros-2 os_solteiros-3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s