Falando Sério – Projeto Miguelzinho + Resgate e adoção

Olá! Não sei se vocês sabem mas eu sou louca por animais. Acho que sabem, né? :}

Ontem indo pra faculdade, eu achei uma gatinha vira-lata chorando em cima de uma árvore. Devia ter uns 3 meses no máximo – nas fotos ela parece grandinha, mas na verdade é bem bebe, e é claro que eu não ignorei. Eu escutei ela chorando um quarteirão pra baixo, foi numa árvore no meio de uma avenida, horário de movimento, frio. Não dá pra ignorar, né? Eu resolvi atravessar a rua pra ir pro meio da avenida, porque o som parecia estar vindo daquela direção, e não deu outra: assim que eu atravessei, olhei pro lado e vi aquela coisinha listrada na árvore com a boca aberta chorando alto. Não tive dúvidas e peguei. É claro que eu já tenho a consciência de que não posso ter mais gatos – tenho 4 e já me dão muito trabalho, obrigada, hahaha. Chegando na faculdade fui falar com todas as pessoas que eu sei que poderiam me ajudar – ei, eu já fiz isso uma vez antes, mas era um machinho com menos de um mês – e aí a professora acabou deixando a gatinha ficar na aula comigo, e eu comecei a tirar fotos – obrigada, webcam – pra tentar arrumar dono. Compartilhei em um grupo e, ainda bem, consegui logo pessoas interessadas. Dois anos e meio atrás, quando achei meu Tigre na rua, não consegui ninguém que quisesse e acabei ficando com ele. Hoje eu fico extremamente feliz em ver as pessoas se conscientizando cada vez mais e adotando, ainda mais quando vejo isso acontecendo com gatinhos, que não é tão comum as pessoas gostarem. :}

webcam-toy-foto6

Claro que essas coisas me tocam muito o coração e me deixam com vontade de ajudar ainda mais :{ aí hoje eu fui ver as novidades dos meus vloggers preferidos e fui no canal do Damiani (ele tem 2 gatinhos lindos e foi graças aos gatinhos dele que eu comecei a assistir os videos :}) e vi que ele havia postado sobre o Projeto Miguelzinho. Eu conheci o Miguelzinho e vi sua luta, e achei muito legal o Damiani mostrar isso pra muita gente. Gosto quando as pessoas usam a “fama” pra conscientizar os outros.

No video ele mostrou o trabalho incrível da Charlotte, que foi a dona do Miguelzinho e que se tocou tanto que agora cuida de outros gatinhos paraplégicos dando LT (Lar Temporário), outros com FIV e FeLV positivos (AIDS felina e Leucemia felina) e alguns outros saudáveis. Deixa todos em condições de serem adotados e assim arranja novos donos.

No vídeo a Charlotte explica que a AIDS felina não pode ser passada para os humanos (ai, gente, vocês juram que tem essas idéias?), conta mais sobre a FeLV (perdi um gatinho graças a essa doença. 😦 ) e mostra os gatinhos que estão lá pra serem cuidados.

Achei lindo e me emocionei bastante, vale a pena ser visto :}

O que acharam? Já fizeram resgate? :}

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s