Resenha – Uma Bruxa na Cidade

bruxa_cidade
Título: Uma Bruxa na Cidade
Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya
Páginas: 336

Sinopse
Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Resenha
Recentemente a editora Leya lançou o livro “Uma Bruxa Apaixonada”, que é o segundo volume de Uma Bruxa na Cidade (o terceiro é A Witch Alone, que ainda não foi lançado no Brasil). Resolvi começar a ler pois a série me pareceu bastante interessante, e não me decepcionou.
Imagine que você é uma adolescente que se muda de cidade, para uma casa que supostamente era assombrada e encontra um livro de feitiços. Se você é curiosa ou não acredita nessas coisas, provavelmente vai querer fazer algum feitiço, só pra brincar. Anna e duas amigas fizeram, na sua primeira festa do pijama juntas. O que ela não podia esperar é que o feitiço se concretizasse. E é aí que ela começa a perceber que… talvez ela tenha algo de especial para tudo isso estar acontecendo.
O feitiço foi para um menino se apaixonar por ela, só que esse menino, Seth,  tinha uma namorada, Caroline.
Temos alguns estereótipos no livro. Caroline é quase uma patricinha mimada. Seth tem fama de badboy pelo seu passado. E a que estraga tudo. Literalmente, uma bruxa. Porém, nesse lado, a autora não fez a bruxa de forma com que ficasse a clássica bruxa da vassoura, que come aranhas e mexe no caldeirão. Todos eram pessoas comuns, com casas comuns e os livros de feitiços (como o que ela havia encontrado, que era muito antigo) não eram mais usados.
Por sorte, quando Anna se viu encrencada, havia uma bruxa que estudava com ela que desconfiou de tudo o que estava acontecendo (Anna também causava tempestades sem saber, em alguns momentos) e ajudou Anna. Só que Anna não seguiu exatamente todos os conselhos que recebeu e acabou causando – muita – confusão.
Anna é uma protagonista confusa, cada hora diz e faz uma coisa, porém eu não vou julgar pois tentando entrar na pele dela – mudar de cidade, descobrir que é bruxa e enfeitiçar um garoto – eu entenderia e também ficaria confusa.
É um livro viciante, que você não quer parar de ler e quando para fica ansiosa pensando em como vai continuar. A autora poderia ter contado mais sobre as amigas que ela conheceu primeiro na escola, porém entendo que o livro tenha mudado o “rumo”. A diagramação é simples mas a revisão foi muito bem feita, e a capa é maravilhosa! 🙂
Estou louca pra ver como são as continuações! Já leram?

Anúncios

2 thoughts on “Resenha – Uma Bruxa na Cidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s