Receita – Pão de “queijo” vegano

Bom dia pessoal! Trouxe uma receitinha pro feriado, 😀

DSC_0020-2

 

Imaginem passar o feriado comendo pãozinho de queijo e vendo série ou filme com o namorado? São esses meus planos pra hoje. Mas como sou vegana, não rola ir no supermercado e comprar um saquinho de pão de queijo congelado, né? rs. 🙂 O bom desse pão de queijo é que após fazer a massa e as bolinhas, pode congelar, e descongelar a hora que quiser fazer, e depois é só por no forno até ficar douradinho!! Ele vai rachando igual pão de queijo, a aparência realmente é idêntica e eu achei que o gosto também é bem parecido – mas não sei se é valido porque fazem uns 6 meses que não como queijo. O importante pra mim, não é fazer um substituto de queijo que fique com o sabor igual, e sim aprender comidinhas diferentes. Se o gosto fosse completamente diferente e ainda assim gostoso, pra mim tudo bem! Nunca tentei substituir a carne, mesmo fazendo uns 14 anos que eu não como, e não tenho vontade.
Enfim, chega de mimimi e vamos à receita.

Ingredientes:

2 xícaras de purê de mandioquinha
1/2 xícara de polvilho azedo
2 xícaras de polvilho doce
1/4  xícara de água morna (a água do cozimento da mandioquinha!)
1/3 xícara de óleo vegetal
sal a gosto

Primeiro cozinhe a mandioquinha já sem casca e cortada, pois assim ela cozinha mais rápido. Depois, bata a mandioquinha até ela virar um purê. Depois, misture o purê de mandioquinha com o polvilho doce e o azedo. Enquanto isso, misture a quantidade da água do cozimento necessária com o óleo e coloque junto da massa que já está ficando quaaase pronta! 🙂 Coloque sal, e misture bem. Depois que ela estiver super bem misturada, faça bolinhas e leve ao forno até dourar. Ou então, guarde no congelador! Dura até uma semana lá! Rende uma ÓTIMA quantidade, pra muitas pessoas mesmo. Acredito que de 40 a 50, do tamanho dos pãezinhos da foto!

Espero que gostem! E mesmo que comam leite/queijo, vale a pena fazer essa receita sem crueldade nem exploração animal ;D

Anúncios

4 thoughts on “Receita – Pão de “queijo” vegano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s