Falando Sério – Eu nunca… + Terráqueos

Eu nunca comi frutos do mar, comida japonesa, e muito menos camarão. Não sei de que bicho é e muito menos que parte do corpo vem o famoso lombinho. Asinha? É a asa mesmo? Vem da galinha? Aliás, o que se come, a galinha ou o frango? Ou os dois? Ouvi dizer que existem vários tipos de carne bovina. Tipos não, acredito que se chamem cortes. Cortes de carne bovina. Aparentemente são 21. Não sei quais são, e não me interesso. Nunca entendi como peixes são vendidos inteiros. O organismo deles está dentro deles ou eles tiram de alguma forma? Na verdade, não sei se eles estão realmente inteiros ou se tem algum corte neles. Nunca quis ver. Nunca aguentei o cheiro.
Nunca comi bacalhau. Aliás, esse é o nome do peixe mesmo ou do peixe como “comida”? Acho que algumas coisas funcionam assim, né? Não sei.
Desde pequena confundia o que era a gema e o que era a clara do ovo. Desde pequena eu sofria com enjôos pós-leite.
Não faço idéia do que seja salmão, mas sei que se come cru por causa de algum texto que li há algum tempo. Bom, talvez não se coma APENAS cru, mas eu realmente não faço idéia.
Não, eu não faço questão de saber o que é cada coisa.
Eu nunca vou enxergar um animal como comida.  E eu nunca vou entender como as pessoas o fazem.
Eu nunca precisei assistir um documentário sobre como a carne é feita para acreditar que é maldade o que fazem.
Animais não são ingredientes.

Só nos EUA, meio milhão de animais são mortos a cada hora em abatedouros. Existem muitas doenças, envenenamentos, etc, pelo consumo da carne. A carne não contém nada a qual uma alimentação vegetariana não tenha. Todos os dias, dezenas de milhões de pintinhos são mortos por não poderem botar ovos: seja por sufocamento ou moídos vivos.
Vegetarianos tem 20% menos colesterol que onívoros, o que reduz as chances de câncer ou ataques cardíacos. Imagine-se passando horas da sua vida indo de um lugar para o outro em caminhões lotados e apavorado, e depois sangrar até a morte.

Ainda não te convenci? Assista Terráqueos (Earthlings). E pra não ter desculpas, o video está aqui:

Só uma nota, 🙂 Eu não sei o que realmente já comi ou deixei de comer, já que parei com a carne ainda criança – uns 14 ou 15 anos atrás. Fiz o texto para chamar atenção de vocês, mas 99% do que eu disse eu realmente não sei, e não me interesso.

Anúncios

2 thoughts on “Falando Sério – Eu nunca… + Terráqueos

  1. Olá! resbalei com seu blog pesquisando algumas coisas rs, admito que acabei lendo quase todo ele aqui no trabalho passando o tempo, ri muito sozinho em algumas partes hahaha belo blog rs…beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s